Planilhas para Controle Financeiro

Gerenciar finanças pessoais nas planilhas controle financeiro Excel é essencial para quem busca independência financeira. Manter contas domésticas pode ser uma grande dor de cabeça, certo? Especialmente se você não está acostumado a gerenciar contas e fazer cálculos.

Se você se sente identificado, então leia este artigo. Compartilharemos com você alguns modelos de finanças pessoais gratuitos no Excel para fazer sua contabilidade como um profissional.

E é que saber gerir as finanças pessoais de forma adequada o ajudará a reduzir o stress, poupar mais e desfrutar do seu dia a dia sem preocupações . Como o portal da Forbes México menciona , ter hábitos financeiros saudáveis e um plano de crescimento econômico permitirá que você se concentre no que é realmente importante na vida e não apenas se preocupe com o dinheiro.

Portanto, ter uma planilha controle financeiro para controle de despesas pessoais é uma excelente ideia, basta descobrir aquela que mais se adapta às suas necessidades, ou tomar uma decisão acertada e baixar todas.

Você está listando para construir seu modelo de finanças pessoais no Excel e mudar o futuro de sua economia? Vamos em frente!

Índice()

    1. Modelo de Planilha Excel de Economia Mensal

    Você precisa arrecadar dinheiro e não sabe como fazer? Quer iniciar um projeto para o qual precisa economizar capital ? Começar a poupar é difícil e exige um grande esforço, mas com esta planilha excel de poupança mensal poderá organizar as suas finanças pessoais, cumprir facilmente o seu objetivo e o mais importante: mudar para sempre os seus hábitos financeiros.

    Como Preencher esta Planilha de Economia?

    1. Declare qual é o objetivo de economia.
    2. Em seguida, adicione as datas de início e término do projeto de economia.
    3. Adicione a quantia que você precisa economizar e, se você já tiver economias anteriores, adicione-as também.
    4. No final da tabela, você encontrará um meta gráfico da economia atual e do que está faltando , que será atualizado à medida que você completa a quantia economizada.

    Com este modelo de finanças pessoais no Excel, você manterá uma contabilidade mensal de suas economias : meta mensal versus economia real. É importante que o objetivo seja realista, para que você se motive para alcançá-lo.

    O que você vai conseguir com esta planilha do Excel?

    • Você será mais disciplinado e organizado com suas receitas e despesas.
    • Você pode ser mais realista e atento ao uso do dinheiro.
    • Você será mais responsável com a administração de seus fundos.
    • Você pode ter uma conta poupança que o ajude a aumentar seu dinheiro.
    • Você poderá detectar costumes que o levam a gastar mais.
    • Você aprenderá maneiras de economizar dinheiro no seu dia a dia.

    ➤ Baixe o Modelo de Planilha Excel de economia mensal gratuitamente

    2. Modelo de Planilha Excel de Orçamento Pessoal

    Para administrar uma economia organizada, projetar investimentos e economizar dinheiro, você deve manter um registro contínuo de suas receitas e despesas. Com este modelo de orçamento pessoal para download gratuito, você começará a organizar suas finanças pessoais do Excel.

    O objetivo deste modelo é monitorar sua economia para que você possa projetar seu fluxo de dinheiro futuro, com base em números reais. Este modelo de despesas pessoais mensais será um aliado da sua contabilidade.

    Como Preencher este modelo de Orçamento Pessoal?

    Neste modelo de finanças pessoais no Excel, você pode manter um registro de despesas, tanto fixas quanto variáveis . Mas como você distingue o que é o quê?

    Os custos fixos são recorrentes, daqueles que não podem prescindir. Estas são algumas despesas fixas que você deverá incluir em seu orçamento pessoal no Excel:

    • Aluguel
    • Hipoteca
    • Internet e telefonia
    • Estudos regulares
    • Luz e água
    • Economia mensal

    Os custos variáveis são aqueles que não se podem prever com exatidão, mas devem ser concluídos, pois são despesas usuais. Tanto sua periodicidade quanto sua quantidade podem variar. Aqui estão alguns exemplos de despesas variáveis que você deve incluir em seu modelo de finanças pessoais do Excel:

    • Compras eventuais
    • Manutenção
    • Cursos não regulares
    • Viagens

    O que você vai conseguir com este modelo do Excel?

    Este modelo de finanças pessoais no Excel pode ser um grande aliado para você e sua economia. O que você consegue com este registro?

    • Você poderá saber com certeza quais são suas receitas e despesas.
    • Você pode controlar melhor suas despesas pessoais, tanto fixas quanto variáveis.
    • Você aprenderá a economizar e poderá projetar melhores investimentos.
    • Você vai conseguir uma melhor distribuição do seu fluxo de caixa.
    • Você estará mais ciente do que pode fazer sem para gerar mais economia mensal.
    • Você poderá fazer cálculos de despesas não apenas mensais, mas também semanais e diários.

    ➤ Baixe o Modelo de Planilha Excel de orçamento pessoal gratuito

    3. Modelo de Planilha Excel Gráfico de Gantt

    Se precisar de ajuda com a organização e acompanhamento de seus projetos , você deve baixar este modelo gratuito com dois gráficos de Gantt. Vai te ajudar muito no acompanhamento de seus projetos financeiros!

    Quem poderia imaginar que gerenciar finanças pessoais no Excel seria tão fácil?

    O que é o gráfico de Gantt?

    É uma ferramenta de planejamento e agendamento de tarefas para um determinado período e acompanhamento de cada uma de suas etapas. Esta ferramenta foi desenvolvida por Henry Laurence Gantt e consiste em um gráfico de barras horizontais ordenado por atividades a serem realizadas em etapas específicas.

    É uma excelente ajuda para organizar suas finanças pessoais no Excel e seus respectivos projetos, já que o objetivo principal deste diagrama é ordenar sua contabilidade. Além disso, contribui para a determinação dos seguintes aspectos de um projeto:

    • As tarefas ou atividades que constituem o projeto.
    • Datas de início e término do projeto.
    • Duração de cada tarefa.
    • Calcule o andamento e o andamento do projeto.
    • Tarefas de grupo por estágios ou fases.

    Como Preencher um Gráfico de Gantt?

    A chave para fazer um gráfico de Gantt está no planejamento que você faz das tarefas e como você as reflete nesta ferramenta. Para realizar com sucesso um projeto gerenciado através do diagrama, é necessário aplicar os seguintes passos.

    1. Faça uma lista das tarefas a serem realizadas para o projeto . Anote neste modelo do Excel todas as ações envolvidas do início ao fim.
    2. Define subgrupos de tarefas. Em geral, os projetos carregam várias tarefas inter-relacionadas, seja porque correspondem a um tipo de atividade, por prazos ou porque correspondem a um mesmo período de tempo. Encontre esse relacionamento e agrupe-os.
    3. Faça um cronograma do projeto. Pode ser diário, semanal ou mensal, o que funcionar melhor para seus projetos de finanças pessoais no Excel.
    4. No caso de compartilhar o projeto com outras pessoas, delegue as tarefas a quem ele corresponde .

    ➤ Baixe o Modelo de Planilha Excel gráfico de Gantt gratuitamente

    4. Modelo de Planilha de Despesas Diárias

    O modelo de despesas diárias é uma excelente ferramenta para controlar suas finanças pessoais no Excel . O objetivo é ser capaz de controlar principalmente suas despesas e despesas de dinheiro.

    As despesas representam um elemento básico da economia pessoal e referem-se a saídas de dinheiro, como pagamentos de aluguel, serviços e compras, entre outros. Manter um registro de despesas permitirá que você entenda como está administrando seus recursos , detecte desvios e projete melhorias em suas finanças pessoais.

    Como preencher a Planilha de despesas diárias?

    Este modelo do Excel para finanças pessoais é básico e direto, por isso levará muito pouco tempo para ser concluído e não exigirá nenhum esforço extra para você. Para cada despesa, você pode preencher os seguintes campos:

    • Datas
    • Descrição
    • Categoria
    • Gastos
    • Método de pagamento
    • Necessidade

    Este último campo o ajudará a definir as despesas dispensáveis que você pode controlar para começar a economizar. Controlar suas finanças pessoais no Excel o ajudará a evitar problemas financeiros futuros!

    O que você vai conseguir com este modelo de despesas diárias?

    Manter o controle das despesas é fundamental no planejamento financeiro, para evitar grandes desvios de dinheiro e para gerar economia . Você tem coragem de colocar esse registro em prática?

    ➤ Baixe o Modelo de Planilha Excel de Despesas Diárias Grátis

    5. Modelo de Planilha Excel de Receitas e Despesas

    Este modelo Excel para finanças pessoais irá ajudá-lo a complementar o trabalho realizado com o modelo de despesas diárias , pois você poderá controlar suas receitas e despesas mensalmente.

    Ao organizar sua receita e despesas mensais neste modelo de finanças pessoais, você pode alocar parte do dinheiro que recebe a cada mês para sua estratégia de poupança.

    Como preencher a folha de receitas e despesas?

    Manter o controle de suas receitas e despesas será tão simples quanto dar alguns cliques e anotar os dados sobre o dinheiro que você recebe e gasta a cada mês .

    Você precisa coletar algumas informações para que o modelo de finanças pessoais funcione perfeitamente:

    • Você deve registrar a renda que recebe a cada mês, independentemente de ser um salário ou um bilhete de loteria premiado.
    • É importante que guarde as faturas de tudo o que gasta para poder preencher cada descrição (alojamento, transporte, saúde, educação, etc.)

    O que você vai conseguir com este Modelo Excel?

    Com este modelo de finanças pessoais em Excel você poderá realizar uma comparação mês a mês de suas receitas e despesas , bem como verificar em qual categoria você gasta mais seu dinheiro e otimizar os recursos que recebe para economizar o máximo como você puder.

    Todas essas informações o ajudarão a desenvolver uma declaração ótima e lucrativa. Garanta sua liberdade financeira!

    ➤ Baixe o Modelo de Planilha Excel Receitas e Despesas Grátis

    6. Modelo de Planilha Calculadora de Despesas Mensais

    Para completar seu pacote de modelos de finanças pessoais no Excel, é importante que você tenha uma calculadora de despesas mensais para projetar um orçamento ajustado às suas necessidades.

    Como preencher a calculadora de despesas mensais?

    Usar o Excel para finanças pessoais nunca foi tão fácil! Neste modelo, você só precisa registrar alguns pequenos dados sobre suas finanças mensais , o Excel cuidará do resto. As informações de que você precisa são:

    • Dados sobre o valor das suas despesas fixas (aluguel, serviços, alimentação, etc.).
    • Dados sobre o valor das suas despesas variáveis (saídas para comer, roupas, compras, etc.).
    • Dados sobre os pagamentos mensais que você faz para créditos ou dívidas.

    O que você vai conseguir com este modelo do Excel?

    Com este modelo de finanças pessoais em Excel, você pode manter um registro geral de suas despesas mensais , para poder estimar seu consumo médio mensal e aplicar uma estratégia de economia .

    Graças a esses modelos você pode esquecer os livros de finanças pessoais e começar a aplicar diretamente tudo o que você precisa para que sua economia comece a crescer sem parar .

    ➤ Baixe Modelo de Planilha Excel calculadora de despesas mensais grátis

    7. Dicas para Excel

    Termine de dominar o gerenciamento de suas finanças pessoais no Excel com esta ferramenta gratuita! Este guia apresenta os melhores truques do Excel que você talvez não conheça e tornará o controle de sua contabilidade muito mais fácil.

    O que este guia Excel traz?

    • 8 truques para o Excel que você provavelmente não conhecia. Você aprenderá como usar cada truque e aproveitará os modelos de finanças pessoais do Excel que falamos anteriormente; na verdade, você encontrará o passo a passo de como usar cada truque.
    • 5 atalhos para agilizar seu gerenciamento e carregamento de dados no Excel . Por exemplo, você sabia que pressionando Ctrl + A você pode selecionar todos os dados de uma planilha de uma só vez?

    Muita informação sobre as funcionalidades da barra de ferramentas. Comece reconhecendo cada ícone e para que serve. Familiarize-se com eles!

    ➤ Baixe as dicas para Excel gratuitamente

    8. Modelo de Planilha de orçamento de compra em Excel

    Você acha que gasta mais do que o necessário cada vez que compra para sua casa ou para um evento especial? Sabemos que é difícil resistir aos encantos de uma boa oferta ou de uma promoção limitada, mas que, a longo prazo, podem gerar algum risco financeiro.

    Com este template de finanças pessoais em Excel você poderá ter um controle detalhado das despesas que vai realizar e, assim, livrar-se de dívidas indesejadas.

    Como usar este modelo de orçamento de compras no Excel?

    Confie em nós, usar este modelo de finanças pessoais é extremamente fácil. Para fazer isso, você precisa seguir as seguintes etapas:

    • Primeiro, você deve inserir as diferentes porcentagens de custo de venda e qualquer política de compra que considere relevante.
    • Em seguida, você deve adicionar o total de vendas realizadas por mês.
    • Em seguida, o modelo Excel calculará automaticamente o orçamento de compra aplicando a seguinte fórmula:

    EF = estoque final + custo dos produtos vendidos - estoque inicial

    E pronto! Definitivamente, esta planilha de orçamento de compras é a ferramenta de que você precisa para garantir sua estabilidade financeira e uma melhor distribuição de seus recursos sem apertar o cinto todo final de mês.

    ➤ Baixe o Modelo de Planilha de orçamento de compra no Excel gratuitamente

    9. Modelo de Planilha Simulador de crédito pessoal em Excel

    Você sonha dia e noite em comprar o carro desejado, mas fica desanimado com o preço? Ou talvez você tenha uma grande compra em mente e calcule seu empréstimo bancário. Seja qual for o motivo, uma ferramenta financeira como o simulador de crédito pessoal será ideal para você.

    O que você encontrará neste simulador de crédito pessoal no Excel?

    Com a ajuda deste template de finanças pessoais em Excel poderá projetar o valor dos juros por prestação , o que lhe permitirá comparar os resultados de cada banco e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

    O mais interessante desta tabela de despesas pessoais é que apenas requer a inserção de dados específicos e o modelo em Excel dá-lhe os resultados automaticamente para organizar o seu orçamento pessoal. Incrível, não acha?

    Como usar este simulador de crédito pessoal no Excel?

    Para fazer uso adequado deste modelo de finanças pessoais do Excel, é vital que você leve em consideração os seguintes aspectos:

    • Montante do empréstimo
    • Taxa de juros anual
    • Hora do empréstimo
    • Frequência de Pagamento
    • Primeira data de pagamento
    • Pagamento adicional

    ➤ Baixe gratuitamente o Modelo simulador de crédito pessoal no Excel

    10. Modelo de Planilha Calculadora de Empréstimos Hipotecários no Excel

    Se um de seus objetivos de curto prazo é comprar a casa dos seus sonhos, este modelo do Excel iluminará o caminho para você dizer "olá" para sua nova casa.

    Você pode não saber, mas um empréstimo hipotecário coloca sua propriedade como garantia no caso de falta de pagamento. Não entre em pânico! Essa é uma forma de os bancos garantirem que você realmente tenha renda suficiente.

    Como usar a calculadora do empréstimo hipotecário no Excel?

    Pois bem, para planejar com sucesso suas finanças pessoais no Excel e realizar o sonho da sua própria casa, será imprescindível que você tome notas de como usar esta ferramenta.

    1. Primeiro, você deve inserir o valor do empréstimo hipotecário, a taxa de juros anual e o número de anos que você planeja amortizar o crédito.
    2. Em seguida, escolha a frequência de pagamento que você planeja adotar. No caso do crédito imobiliário, o ideal é escolher uma frequência mensal.
    3. Finalmente, não se esqueça de que você pode alterar a moeda do modelo Excel. Para isso, basta selecionar as células que contêm os dados monetários e aplicar o seguinte caminho:
    4. Página inicial> Número> Mais formatos de número> Moeda> Símbolo> Escolha sua moeda

    ➤ Baixe gratuitamente a calculadora do empréstimo hipotecário no Excel

    11. Modelo de Planilha de cálculo de juros no Excel

    Não é nenhum segredo que calcular os juros ganhos ou pagos em um empréstimo ou compra pode ser um incômodo. Não te preocupes! Com este modelo de despesas pessoais no Excel, você pode organizar suas finanças com apenas alguns cliques.

    Então, baixe este template de finanças pessoais em Excel e descubra quanto será o retorno do investimento capita em determinado prazo ou qual será o prazo de pagamento de alguma dívida e empréstimo .

    O que você encontrará neste modelo de cálculo de juros do Excel?

    Se você não é um especialista em fórmulas de juros simples ou compostos, esta ferramenta fará todo o trabalho para você. Estes são os itens que este modelo de finanças pessoais do Excel calculará:

    • Juros simples e capital de investimento final.
    • Juros compostos e capital de investimento final.
    • O tempo que você terá para investir por uma determinada taxa, juros e principal (juros simples).
    • O tempo necessário que você terá que investir por uma determinada taxa, juros e principal (juros compostos).

    Diga adeus aos números vermelhos em sua conta bancária e faça seus interesses crescerem como espuma usando este modelo do Excel!

    ➤ Baixe o formato de cálculo de juros no Excel gratuitamente

    Como você pode ver, com a ajuda dessas ferramentas gratuitas, você poderá controlar suas finanças pessoais diariamente em um piscar de olhos . Desta forma, você pode começar a economizar, investir, se livrar de gastos desnecessários e resolver suas finanças com apenas um clique.

    Embora o Excel possa parecer entediante à primeira vista, estes planilhas controle financeiro pode fazer maravilhas por você e simplificar instantaneamente o processo de gerenciamento de suas finanças pessoais saudáveis .

    “Existem ferramentas digitais para facilitar nosso trabalho e as ferramentas numéricas não são exceção. Aprender Excel o ajudará a se organizar melhor e, acima de tudo, a economizar tempo ”.

    Go up

    Este site usa Cookies para melhorar e otimizar a experiência do usuário.