Planilha Excel para Tesouraria de Igreja

Você sabia que cerca de uma em cada duas igrejas no Brasil está endividada? Um bom modelo de planihla excel para tesouraria de igreja é vital para o sucesso de sua organização, o que significa analisar cuidadosamente sua dívida e como ela se compara ao seu orçamento. Mas isso significa aprender a fazer um orçamento com modelos eficazes para sua igreja, se você ainda não começou.

As igrejas usam a contabilidade de fundos para acompanhar suas finanças, que é um tipo de contabilidade que não se concentra na lucratividade, como faria um negócio com fins lucrativos típico. Então, quando você está aprendendo a orçamentar e usando a contabilidade de fundos para conseguir isso, você deve conhecer importantes estratégias orçamentárias que uma empresa tradicional pode não utilizar.

A Tesouraria de uma igreja se concentra principalmente em como você administra seus recursos em vez de margens de lucro. A boa mordomia da igreja significa dar um propósito específico para cada real que você recebe. E quanto mais específico você for com seu dinheiro, menos provável será que você adote uma atitude comum entre as igrejas, que é uma mentalidade de “use ou perca”.

As abordagens comuns de orçamento incluem previsão contínua, análise de base zero, anual e de variação ou orçamento para o real. Mas o que tudo isso significa?

Índice

    Modelo de Tesouraria de Igreja em Excel

    A maioria dos softwares é criada para propósitos específicos, oferecendo funcionalidades de nicho para uma determinada necessidade. Isso se presta a ser limitado ao que você pode fazer com ele. Com o Excel, a única limitação é realmente sua compreensão do programa - para que você possa personalizar, classificar, filtrar e alterar os dados da maneira que desejar para obter seus resultados da maneira que precisar.

    Se você não se sente à vontade com o Excel, agora é um ótimo momento para aprender. Este webinar aborda como criar um orçamento de igreja no Excel, e um modelo também é fornecido. Preencha o formulário abaixo para ter acesso ao webinar e modelo gratuitos.

    Como definir um orçamento da igreja no Excel

    As igrejas sempre têm esse princípio de que estão recebendo recursos em tempos de necessidade. Embora seja melhor sempre ter fé, é importante que os líderes da igreja façam a nossa parte. Como diz o ditado, "Deus tem a misericórdia, as pessoas têm o que fazer." Para lidar adequadamente com os recursos da igreja, um orçamento deve ser criado. Saiba como fazer um no Microsoft Excel seguindo nossas diretrizes abaixo.

    1. Defina os Objetivos da Igreja

    Comece o orçamento certo, primeiro definindo as metas de sua igreja. Isso influenciará as escolhas que você fará para este plano de orçamento. Por um lado, sua igreja está constantemente recebendo receita e já tem despesas definidas. Priorize esses gastos e decida quais metas precisam ser alcançadas primeiro.

    2. Determinar a situação financeira da Igreja

    As igrejas são organizações sem fins lucrativos, e seus fundos dependem muito das ofertas ou doações que recebem dos fiéis. Outras fontes de renda incluem solicitações, patrocínio de outras organizações e atividades de arrecadação de fundos. Determine as fontes e quanto a igreja recebe de cada fonte. Isso servirá como receita da igreja e determinará o valor a ser orçado.

    3. Alocar os Recursos

    Anteriormente, você priorizava os diferentes gastos e determinava quais precisavam de mais atenção. Se tiver feito isso, distribua seus recursos entre esses gastos, começando pelos considerados prioritários. Certifique-se de não consumir todos os recursos da igreja , deixe alguns para fins de emergência.

    4. Nunca aceite menos

    Ser excessivamente confortável não é bom ao lidar com questões financeiras. Todos os esforços devem ser feitos para garantir que o orçamento seja criado adequadamente. Estabeleça metas realistas e alcançáveis com base nos recursos disponíveis e dobre seus esforços na realização de atividades de arrecadação de fundos .

    Perguntas frequentes

    • O que é um orçamento da igreja?

      Um orçamento da igreja é um documento escrito que serve para representar a alocação de recursos da igreja. É responsável pelos recursos que entram e saem dos fundos da igreja. Criar isso ajudará a igreja a administrar seus recursos para propósitos futuros.

    • O que significa criar um orçamento?

      Criar um orçamento é como criar um plano financeiro. Dá importância a como a igreja deve gastar seus recursos. Criar um orçamento ajudará a determinar antecipadamente se a igreja tem recursos suficientes para seus projetos ou atividades.

    • Quais são os objetivos do orçamento?

        1. Para definir metas futuras.
        2. Criar estratégias para atingir metas.
        3. Para criar uma comparação entre o valor esperado das despesas e o valor real pago.
    • Por que a igreja precisa criar um orçamento?

      A igreja precisa criar um orçamento porque é importante para ela cuidar do que foi confiado a ela. Faz parte das responsabilidades da igreja administrar adequadamente todos os seus recursos, pois beneficiará não apenas a si mesma, mas também a comunidade.

    • Quais são os benefícios do orçamento?

        1. Ele mantém seus objetivos financeiros no caminho certo.
        2. Ele irá ajudá-lo a controlar suas despesas.
        3. Isso ajudará a abrir espaço para a economia.
        4. Ele prepara você para despesas inesperadas.
        5. Permite fazer investimentos.
    Go up

    Este site usa Cookies para melhorar e otimizar a experiência do usuário.