Como criar um modelo no Excel

Os modelos são muito úteis em qualquer software, especialmente se você for usá-los muito. Você pode até criar o seu próprio que atenda totalmente às suas necessidades, assim como no Excel. Quer saber como criar um template no Excel? Continue lendo e você verá que não é tão complicado quanto as pessoas pensam.

O que é um modelo no Excel

Os modelos são um livro do Excel que possui um formato especial, que quando aberto mostra outro livro idêntico. É ideal se você trabalha muito no mesmo arquivo, para que possa tê-lo pronto sempre que precisar e não precisará copiá-lo ou editá-lo, apenas abri-lo novamente.

Etapas para criar um modelo no Excel

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o Excel com uma pasta de trabalho em branco ou com uma que você já criou e deseja servir de base para o seu modelo.
  2. Vamos tomar como exemplo que vamos criar um modelo Excel de uma fatura para usar sempre que precisarmos.
  3. Configure as células necessárias para cada dado , conforme nosso exemplo, seriam necessárias células para nome, número da fatura, data, nome e dados do cliente... Sem esquecer o espaço em branco necessário para incluir cada detalhe do que precisa ser faturado.
  4. Não se esqueça de configurar cada célula com as operações necessárias, como a soma dos valores, as deduções que devem ser feitas, etc.
  5. Salve o arquivo normalmente.
  6. Agora você deve salvá-lo como um formato de modelo, para o qual você deve clicar em “Arquivo”>”Salvar como…” e na lista suspensa que mostra vários tipos de arquivo, você deve escolher “Modelo do Excel” .
  7. Depois de salvá-lo como modelo, você o criará para usá-lo sempre que quiser . Cada vez que você o abrir, aparecerá com as mesmas características e design que o anterior, mas sem os dados que você modificou para personalizar cada um.

Quão fácil é criar um modelo no Excel?

Go up

Este site usa Cookies para melhorar e otimizar a experiência do usuário.